São João do Arraial é destaque no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM)

Data de Publicação: 05/03/2024

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE, divulgou o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do ano de 2022, dos 224 municípios piauienses e  São João do Arraial ganha destaque na região norte do estado.

O IEGM  avalia as políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores municipais em diversas dimensões, incluindo Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

São João do Arraial superou municípios da região norte do estado e alcançou a 15ª posição no rankig estadual com 39,55 pontos.

Para prefeita Vilma Lima o resultado demonstra o compromisso da gestão municipal com os serviços públicos e com os cidadãos de São João do Arraial.

"Nós temos prezado pela transparência da aplicação dos recursos públicos nas mais diversas áreas com o foco na educação, saúde, meio ambiente e na cultura, por isso ficamos muito grato pelo reconhecimento de um dos órgãos de controle da nossa adminstração", disse a prefeita.

São João ainda vem se destacando com o empreendedorismo feminino, focando no sustento das famílias, só em 2023 mais de 150 mulheres realizaram cursos de aperfeiçoamento e muitas já tem seu próprio negócio, sem falar com o os investimentos no campo para manter as famílias em seus lugares com infraestrutura e produzindo alimentos saúdáveis que são adquiridos pelo município para merenda escolar e para famílias carentes que são acompanhadas pelo serviço social.