Prefeitura de São João do Arraial alerta para cuidados com o retorno dos casos de covid-19

Data de Publicação: 03/01/2024

Com o aumento de casos de covid-19, a Prefeitura de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu comunicado alertando para os cuidados que a população deve adotar para prevenção à doença.

As medidas estão em consonância com as diretrizes do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE), e destacam-se: manter a vacinação em dia; uso consciente de máscaras; lavagem regular das mãos; distanciamento social; ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca.

A prefeita Vilma Lima frisa a importância dos cuidados: "Estamos enfrentando um momento de aumentos nos casos e é fundamental que a população continue seguindo as orientações sanitárias para proteger a si mesma e aos outros”, diz.

A secretária de Saúde Alcioneide Lopes reforça a importância das medidas preventivas: "É importante que voltemos a usar máscaras e continuemos a higienização constante das mãos. A vacinação também é essencial para reduzir os impactos da doença”.

A Prefeitura está intensificando as campanhas de vacinação e realizando testes rápidos nos centros de saúde. Para mais informações e orientações sobre os cuidados a serem tomados, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. Contatos: Prefeitura: (86) 3385 - 1106 e Secretaria de Saúde: (86) 3385 - 1107.

Confira também a cartilha de orientações do COE/Sesapi: https://www.saude.pi.gov.br/ckeditor_assets/attachments/3881/CARTILHA_DE_ORIENTA%C3%87%C3%95ES_DO_CENTRO_DE_OPERA%C3%87%C3%95ES_EMERGENCIAIS_EM_SA%C3%9ADE_P%C3%9ABLICA_DO_ESTADO_DO_PIAU%C3%8D.pdf